Destaque Destaques Entertainment Entretenimento Notícias Região

Catalão recebe evento inspirado em Festival das Cores da Índia

happy-holi

A cidade de Catalão receberá no próximo dia 1º de Julho (sábado), um festa inspirada em um festival religioso hindu, que acontece todos os anos na Índia. Intitulada “Color Land” O evento acontecerá na Chácara Paquetá.

A festa é famosa por seus pós coloridos, chamados de Gulal. O participantes lançam pós uns nos outros. A festividade tem expectativa de receber cerca de 2.000 pessoas.

O Festival de Cores nasceu com o povo hindu, mas se tornou popular entre os não-hindus em muitas partes do mundo. Ele acontece com mais frequência na Índia, Nepal, e em outras regiões do mundo com populações significativas de hindus ou pessoas de origem indiana.

A festa que se realizará em Catalão tem como tema: Viva todas as Cores! De hora em hora o público será convidado a lançar os pós coloridos uns nos outros, avisados pelo DJ e por um relógio no telão que faz a contagem regressiva.

De acordo com os organizadores do evento, o Festival de Cores é uma adaptação do Festival da Índia para o mundo ocidental. “Nós nos inspiramos na festa religiosa que é comemorado por lá durante a chegada da primavera e adaptamos para nossa realidade aqui em Catalão. Vai ter música variada e não só eletrônica. No Brasil este tipo de evento é mais frequentada por jovens, mas é um evento para todas as idades. O Gulal (pós coloridos) distribuído na Color Land são feito à base de amido de milho e corante natural.”

Serviço

O que:
Color Land Festival 2017

Quando:
01 de Julho de 2017

Onde:
Chácara Paquetá
.
Mais informações em breve na pagina oficial do evento: COLOR LAND CATALÃO.

Publicidade

Mais Catalão

Mais Assuntos

Publicidade