Destaque Notícias Região

Dupla é presa após passar trote em pelotão da PM para furtar armas em Campo Alegre de Goiás

15977446_1849000525315429_2998017474503423643_n

Dois jovens foram presos na terça-feira (24) suspeitos de furtar três armas do pelotão da Polícia Militar em Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do estado. De acordo com a corporação, eles ligaram na unidade comunicando um falso acidente de trânsito e aproveitaram a ausência dos policiais para invadir o local.

De acordo com o delegado Diogo Andrade Ferreira, um dos suspeitos confessou o crime. “Apenas um relatou o crime, o outro ficou em silêncio. Durante um breve depoimento ele disse que de fato fizeram uma ligação para o pelotão, mas que tudo havia sido planejado pelo rapaz que não quis se pronunciar. Todo o trabalho de identificação e captura dos envolvidos foi feito pela própria Polícia Militar”, afirmou.

O furto aconteceu na madrugada de terça-feira no 3º pelotão da corporação, em Campo Alegre de Goiás. Os dois jovens, um de 20 e outro de 27 anos, foram presos algumas horas depois, enquanto pediam carona às margens da BR-050, que passa pelo município. Eles foram identificados por um policial que estava de folga.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que “todas as providências aplicáveis ao caso foram tomadas pela corporação” e que “o armamento furtado do pelotão foi integralmente recuperado”.

Com a dupla foram encontradas três armas, entre elas um fuzil, além de munição. Conforme a PM, o jovem de 20 anos tinha passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e fogo, roubo de veículos e furto qualificado.

Já o segundo suspeito já havia sido preso por tentativa de homicídio, extorsão mediante sequestro e lesão corporal.
Os jovens foram levados para delegacia da Polícia Civil em Ipameri, também na região sudeste, e vão responder por furto qualificado.

Publicidade

Mais Catalão

Mais Assuntos

Publicidade